Desde 2010, a We Do Logos apoia empreendedores comuns a terem uma Identidade visual profissional, como as grandes empresas.
Eu sou Gustavo Mota, fundador da We Do Logos e eu sei como é difícil empreender no Brasil. Toda a burocracia de montar um negócio, vencer os desafios de vendas, produto, marketing, equipe, vida pessoal, vida profissional... ufa! Não é para qualquer um.
Durante 12 anos, empreendi em diversos segmentos, mas uma coisa me intrigava. Qual era o motivo das pequenas empresas terem uma marca, uma apresentação comercial ou uma fachada tão pouco profissional?
Observei que, para criar uma identidade visual, os empreendedores comuns só tinham acesso ao “amigo micreiro”, o “cara da gráfica” ou o “sobrinho esforçado”. Ao mesmo tempo, as grandes empresas, os grandes eventos e os governos, tinham acesso a um formato inovador para escolherem a sua identidade visual e material de marketing.
Esse formato inovador é a Concorrência Criativa ou Concurso Criativo!
E agora, com a We Do Logos, todo empreendedor, independente do tamanho da empresa, poderá criar o seu logotipo, o seu site e todo material de marketing da sua empresa da mesma forma que as grandes corporações o fazem.
Comece hoje a mudar a imagem da sua empresa. Lance sua Concorrência Criativa agora!
Eu explico de forma resumida: Vamos tomar as Olimpíadas do Rio como exemplo. O COI (Comitê Olímpico Internacional), abriu uma concorrência pública, com um orçamento já definido, para selecionar a agência que iria cuidar da identidade visual de todo evento.
Com isso, 5 grandes agências enviaram suas sugestões de criação, incluindo logotipo, fachada, mascote e toda a identidade visual básica para o evento.
Após o recebimento das artes, a organização do evento pode comparar as diferentes opções, avaliar as percepções de cada criativo e selecionar uma das agências como a vencedora.
Ai eu te pergunto: Por que esse formato só era acessível para grandes corporações? Por que os empreendedores comuns não poderiam criar sua Identidade Visual em uma concorrência criativa também?
Realmente, com tantas atribuições, um empreendedor comum não tem tempo para reunir agência e designers, motivar o grupo de criativos para uma concorrência, comparar orçamentos e tudo isso, sem verba de divulgação, sem acesso aos profissionais e, ainda por cima, tocando o seu negócio e gerenciando a sua vida pessoal. Parecia uma missão impossível. E antes da We Do Logos era mesmo, mas agora não é mais!
Construímos uma plataforma completa, com sistema de concorrência, ferramenta de comunicação e área de gestão, onde mais de 120 mil designers e agências estão prontos para participar da sua concorrência criativa, em um formato simples e intuitivo.
Assim como as grandes empresas, aqui um empreendedor comum abre uma concorrência para que designers e agências de todo Brasil possam enviar suas criações e com isso, consigam comparar as diferentes artes, avaliar as criações e selecionar uma das agências como a vencedora.
De posse dos arquivos finais e do direito de uso, você poderá imprimir na gráfica, postar nas redes sociais ou fazer aquela placa bonita para a entrada do escritório.
Vamos começar? Clique aqui para escolher seu plano de logotipo.
A empresa foi fundada dia 27 de setembro de 2010 e tem como diretores o fundador Gustavo Mota CEO, o co-fundador Gustavo Zimmermann CTO, a COO Gislayne Araripe, além dos investidores Itaro Capital, Initial Capital, dentre outros acionistas individuais.
Apesar do nome forçar uma associação direta à criação de logotipo, a We Do Logos é uma empresa focada em soluções em design gráfico e marketing para micro e pequenas empresas. A empresa cresceu rapidamente com uma grande aceitação do público brasileiro tendo sido tema do programa Mundo S/A da GloboNews, Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e Isto É Dinheiro.
A sede da empresa é localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde trabalham cerca de 20 pessoas. É nesse escritório que ocorre todo o desenvolvimento e administração do site, desde o desenvolvimento das aplicações, a arte que aparece nas páginas até o controle de qualidade e vendas. A empresa também possui mais de 120 mil freelancers cadastrados e que executam todas as demandas que são oferecidas pelo site e entregues aos clientes. Estes freelancers já criaram mais de 5 milhões de artes e já receberam mais de 15 milhões de reais como premiação.
Em 2011, a We Do Logos foi selecionada como uma das 4 empresas de tecnologia mais promissoras do Brasil pela Endeavor, recebendo todo apoio e mentoria desta organização que nos ajudaram a organizar a empresa e criar uma estrutura profissional e escalável.
A empresa foi acelerada pela 21212 Aceleradora em 2013, juntamente com outras startups como MaxMilhas, Memed, ZeroPaper e Superplayer. Momento importante para ganharmos musculatura empresarial e network.
Em 2015, em mais um passo mirana We Do Logos anunciou a aquisição da startup Logovia. O anúncio internacional da nova estrutura, foi resultado da negociação de 12 meses com os fundadores e investidores da Logovia.Com isso, a We Do Logos consolidou-se como a maior plataforma de design gráfico do mercado brasileiro em quantidade de projetos criados, também sendo a maior plataforma da América Latina.
Em 2016, em um projeto revolucionário, liderado pelo Sebrae Rio, e com o apoio da Endeavor e da universidade americana Babson College, a We Do Logos foi selecionada como uma das 25 empresas que mais crescem no Rio de Janeiro, participando do seleto grupo de empresas ScaleUp Rio, que receberam treinamento e consultoria com foco em crescimento.
Em 2017, a We Do Logos iniciou de fato o seu processo de internacionalização como parte do processo de expansão da empresa. A empresa participou do Web Summit em Portugal, sendo uma das empresas brasileiras expositoras no evento e fez um roadshow por diversas cidades portuguesas, realizando palestras sobre Design e Inbound Marketing.
Em 2018, o primeiro escritório da We Do Logos fora da capital carioca foi aberto na cidade de Aveiro, em Portugal. Os planos da empresa é continuar seu processo de expansão, agora mirando no mercado norte americano, sem deixar de atender o mercado brasileiro.
Independente do tamanho da sua empresa, nós vamos te ajudar a se destacar dos seus concorrentes e ter sucesso empreendendo.